Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho

Começar o dia de trabalho com o pé direito é mais fácil do que parece. Se você é do tipo que está sempre procurando novas estratégias para garantir a produtividade, confira 10 coisas que você deve fazer ao iniciar seu dia de trabalho 


Preste atenção ao seu humor e em como ele pode afetar os seus colegas de trabalho. Talvez você tenha começado o dia com o pé esquerdo, mas permitir que isso afete seu trabalho vai atrapalhar não apenas você como toda a equipe

As primeiras horas de trabalho podem ter um efeito significativo para o seu nível de produtividade no restante do dia. Por isso, ter uma rotina matinal que leve você ao sucesso é essencial. Confira algumas práticas que podem fazer isso por você.

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho: 1. Chegar na horaTalvez o comportamento seja óbvio para algumas pessoas, mas muitos profissionais não se dão conta de que chegar atrasado não apenas deixa uma má impressão como também atrapalha toda a sua rotina de trabalho.

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho: 2. MeditarChegar ao trabalho correndo para colocar suas tarefas em prática não é sinal de produtividade. Se acalmar, fazer uma pausa e pensar no dia que você tem pela frente ajuda a construir uma rotina de trabalho que permita a você ter tranquilidade.

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho: 3. Tomar um café da manhã apropriadoEmbora o café da manhã seja a refeição mais importante do dia, poucas pessoas conseguem fazê-la em casa, antes de sair para o trabalho. Por isso, é importante garantir que você não pulará essa parte da sua alimentação, mesmo que você já esteja no escritório. Com um bom café da manhã você consegue a energia mental necessária para resolver seu dia de trabalho.

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho: 4. Limpar sua mesaTrabalhar em um ambiente bagunçado pode atrapalhar a sua produtividade, por isso é uma boa ideia começar seu dia de trabalho limpando a mesa e tirando dela todas as coisas que já foram resolvidas ou ainda podem atrapalhar. Se organizar é fundamental.

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho: 5. Exercitar o bom humorPreste atenção ao seu humor e em como ele pode afetar os seus colegas de trabalho. Talvez você tenha começado o dia com o pé esquerdo, mas permitir que isso afete seu trabalho vai atrapalhar não apenas você como toda a equipe. Tente se acalmar, manter a paciência e pensar de maneira positiva.

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho: 6. Organizar seu diaA primeira hora do seu dia de trabalho é a melhor para que você defina as prioridades do dia e mantenha o foco naquilo que realmente precisa ser concluído. Faça uma lista de tarefas ou atualize a que você deixou incompleta no dia anterior e tente se manter fiel a ela. Lembre-se apenas de que imprevistos podem surgir ao longo do dia.

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho: 7. Comunicar-seAinda que você não seja uma pessoa matinal e demore para entrar nos eixos, é fundamental manter a comunicação com seus colegas desde o início do dia de trabalho. Esforce-se para estar presente não apenas com o corpo, mas também com a sua mente. Seja participativo, estabeleça a comunicação.

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho: 8. Pequenas reuniões com a equipeUma boa maneira de começar o dia é ter breves reuniões com a equipe, apenas para compartilhar os principais objetivos do dia. A conversa não precisa levar mais que 5 minutos e pode ser feita na mesa de um dos profissionais. Vocês podem, inclusive, dispensar as cadeiras, para garantir que seja uma conversa rápida.

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho: 9. Lembrar-se do seu propósito na carreira Por mais piegas que pareça, manter uma conexão com seus propósitos maiores vai manter você motivado no trabalho que exerce. Tire um momento apenas para se lembrar do que você pretende alcançar na sua carreira e como suas tarefas podem ajudá-lo a atingir esse objetivo.

10 coisas que você deve fazer para iniciar seu dia de trabalho: 10. Controlar o uso do e-mailÉ muito fácil perder bons minutos do início do dia de trabalho se deixando distrair pela caixa de e-mails. Não caia nessa armadilha. Evite ficar analisando os e-mails que respondeu na noite anterior, etc. Faça uma triagem rápida, encontre os assuntos mais importantes e, dentro deles, identifique os que precisam ser respondidos. O resto pode ser visto depois. 

Fonte: Universia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...