Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Publicação lançada por integrante da CDL Jovem é doada à Biblioteca

Guilherme Said, professor, consultor de empresas e integrante da CDL Jovem, doou à Biblioteca um exemplar do seu livro, que acabou de ser lançado pela editora Qualitymark. O livro chama-se Intraempreendedorismo: conceitos e práticas para organizações empreendedoras

Leia o prefácio escrito por Ricardo Liebmann, empresário e fundador da Secrel e conheça um pouco mais sobre os assuntos abordados na publicação.



Imagem do hotsite da obra


Prefácio:

Com uma linguagem simples e objetiva, o livro Intraempreendedorismo apresenta os principais conceitos relacionados ao empreendedorismo dentro das empresas, além de discutir práticas de gestão desenvolvidas por organizações que buscam inovar constantemente. Apesar de existirem aspectos similares e diferenças entre empreendedorismo e intraempreendedorismo, a essência de ambos os conceitos está relacionada a uma forma específica de pensar sobre como aproveitar oportunidades com sucesso, bem como a criação de algo novo. Ambos os termos têm em comum essa “obsessão pela oportunidade”, a chance de criar algo que gere valor a partir de uma determinada situação, que outras pessoas não sabem como aproveitar de forma produtiva.
Texto extraído do hotsite da obra


O livro é também um rico texto sobre gestão, com diversos insights do autor, um profissional experiente em consultoria organizacional, tornando-se leitura de grande utilidade e deleite para as pessoas interessadas em gestão empresarial e seu impacto na sociedade.

Guilherme Said veio pessoalmente à Biblioteca fazer a doação do exemplar e registramos o momento. 




                                  
É com imenso prazer que a Biblioteca recebe o exemplar e agradece pela atenção e prestígio dispensados à Faculdade pelo autor.  

Acessem também o hotsite do livro clicando aqui

Com tema atual, abrangente e do interesse de diversas áreas, a obra é altamente recomendada àqueles que gostam de estar sempre por dentro de novas ideias e conceitos que possam ser aplicados na rotina profissional. 

O título já se encontra disponível para empréstimo na Biblioteca. Aguardamos sua visita!

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...