Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Evento aborda inovação e sustentabilidade organizacional

FUTURA TRENDS 2013 16/08/2013

O Seminário Futura Trends reunirá pesquisadores e empresários de organizações nacionais e internacionais

KLEBER A. GONÇALVES, EM 8/5/2011
Heródoto Barbeiro será o mestre de cerimônias da edição deste ano do Futura Trends

No dia 26 de agosto, no hotel Gran Marquise acontece a terceira edição do Futura Trends, seminário que reúne cientistas, doutores e empresários de organizações nacionais e internacionais para debates e palestras sobre “Inovação e sustentabilidade organizacional”, tema escolhido para o evento deste ano. O evento é uma realização do Grupo de Comunicação O POVO e da Fundação Demócrito Rocha. 

Ao todo serão nove palestrantes e o mestre de cerimônias na abertura, o jornalista Heródoto Barbeiro, que também vai mediar um dos debates. Na palestra de honra, o convidado é Ozires Silva, professor da Fundação Getúlio Vargas, fundador e ex-presidente da (Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), da Petrobras e ex-Ministro de Infraestrutura.

O presidente da Empresa Brasileira de Pecuária e Agronegócios (Embrapa), Maurício Antônio Lopes , vai falar sobre “Pesquisa e Inovação para o Desenvolvimento Econômico e Social: Desafios para a Próxima Década”. Ele também participará de um debate sobre Sustentabilidade, junto com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Roberto Proença de Macedo e Carlos Henrique Rossin, diretor da Pricewaterhouse&Coopers.

Para falar de Economia Criativa, o evento conta com a presença de Lala Deheinzelin, Consultora Internacional no assunto, na palestra sobre “Como Construir uma Sociedade a Partir da Economia Criativa e Desenvolvimento Sustentável”. Em seguida, ela participa de debate com o professor Vanderlei Bagnato, Coordenador da Agência USP de Inovação.

Também farão parte das atividades Bruno Maia Cavalcante, economista com foco em estudos de mercados internacionais; Gilmar Masiero, da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo e Coordenador do Projeto ProÁsia; Mário Henrique Ogasavara, do Programa de Mestrado em Gestão Internacional e Roberto Rodrigues, professor da Fundação Getulio Vargas e ex-ministro da Agricultura. Para encerrar a programação do turno da manhã, o presidente da Fiec, Roberto Macedo vai debater Desenvolvimento Sustentável.

Inovação

O jornalista Nazareno Albuquerque, coordenador do evento, ressalta a importância dos debates nesse tema. “Por mais que se fale sobre essas questões, ainda é pouco. As práticas no Brasil ainda deixam muito a desejar, tanto das pessoas quanto das organizações. Para ele, o ponto de vista dos empresários brasileiros precisa se abrir para a inovação. 

“Nós ainda aplicamos pouco em pesquisa, por exemplo. As organizações precisam aprender que fazer pesquisa não é só para universidade. Grandes empresas mundiais investem pesado nessa área e isso precisa acontecer aqui também”, defende ele, que acredita que o investimento em pesquisa pode desenvolver o Nordeste.

O presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza), Freitas Cordeiro elogia o tema escolhido e o aponta como certeiro para o contexto cearense: “O assunto, de certa forma, bem retrata e nos remete para um comércio que vem se descobrindo para desenvolver potencialidades dentro do seu espaço de negócios em uma demonstração de vanguarda na sua gestão empresarial”.

As inscrições online para o seminário vão até o dia 23 de agosto. Após essa data, só poderão ser realizadas pessoalmente, no local do evento.

TRAZENDO GRANDES NOMES PARA O EVENTO, INVESTINDO MUITO, VAMOS SER MAIS UM GRANDE CAMINHO PARA AS DISCUSSÕES NO NORDESTE”

Nazareno Albuquerque, coordenador do Futura Trends.

Serviço

Seminário Futura Trends 2013

Quando: 26 de agosto.
Onde: Hotel Gran Marquise.

Inscrições e programação completa:www.seminariofuturatrends.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...