Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Unidade móvel irá auxiliar empreendedores do Ceará

EM 60 MUNICÍPIOS

25.07.2013


Empreendedores individuais do Ceará contam com uma nova oportunidade para se regularizarem e buscarem informações. A Unidade Móvel de Empreendedorismo, lançada ontem, na Praça do Ferreira, percorrerá 60 municípios do Estado, com o objetivo de oferecer diversos tipos de serviços a empresários e trabalhadores informais.

A meta do programa é, mensalmente, formalizar 160 empresas, capacitar 720 empreendedores e realizar 130 orientações de crédito 
Foto: Divulgação

A unidade, que deve ficar até amanhã, 26, disponível para atendimento na Praça do Ferreira, irá auxiliar trabalhadores autônomos sobre gestão empresarial, orientação e planejamento de abertura e formalização para novos negócios e aquisição de crédito financeiro.


"O posto de atendimento móvel visa levar até os micro e pequenos empreendedores as ferramentas necessárias para potencializar o seu trabalho local", comenta Evandro Leitão, secretário do trabalho e desenvolvimento social do Ceará.

Metas

Já a partir de agosto, a carreta baú seguirá para outras localidades da Capital e o interior cearense. O intuito é beneficiar, até o fim do ano, 12 municípios a cada mês. Segundo o secretário, a meta do programa é, mensalmente, formalizar 160 empresas, capacitar 720 empreendedores e realizar 130 orientações de crédito.

"O Ceará ainda possui entre 400 e 700 mil trabalhadores informais. A expectativa é conseguir diminuir este número em até 50%", conta.

O secretário explica que o serviço também deverá auxiliar pessoas que tenham vontade de abrir uma empresa, tenha uma ideia ou queiram ajuda para analisar a viabilidade de um negócio. "Este posto móvel é uma excelente oportunidade de qualificação profissional, formalização e empreendedorismo para todos", ressalta Leitão.

Estrutura

Para auxiliar na orientação, o veículo conta com equipamentos de informática, salas de consultoria jurídica e de atendimento para formalização de pequenos negócios, auditório para oficinas e palestras.

Atendimento

O atendimento da unidade na Praça do Ferreira é gratuito e acontece das 8 às 17 horas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...