Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Como se comportar em eventos do trabalho

Saber exatamente como agir em festas da empresa é essencial para mostrar seu profissionalismo. Confira dicas sobre como se comportar em eventos do trabalho



Apresente-se às pessoas e procure iniciar conversas

Ser um bom profissional não envolve apenas a maneira como você age no seu ambiente de emprego. Seu comportamento nos eventos e festas da empresa também fará parte da imagem que constroem de você. A seguir,confira 4 dicas sobre como se comportar em eventos do trabalho e saiba exatamente qual é a forma certa de se portar:

1. Usar a roupa adequada
As roupas que você costuma usar para ir a festas com seus amigos provavelmente não são adequadas para um evento com colegas de trabalho. Tente não vestir nada que seja curto ou decotado demais. Se você usa roupas sociais no emprego, elas são uma boa opção.

2. Controlar a bebida
Já que você estará com colegas do trabalho e até com seu chefe, estabeleça um limite para beber. Você não quer passar uma imagem ruim e o álcool pode causar efeitos negativos no seu comportamento. Se possível, a melhor opção é não beber.

3. Ser proativo
Apresente-se às pessoas e procure iniciar conversas. É normal e até aconselhável que você fale sobre assuntos que não envolvam o trabalho. Atenção: mantenha distância de qualquer fofoca.

4. Ficar atento ao horário
Chegar cedo a eventos da empresa é uma ótima atitude para mostrar que você deseja interagir com seus colegas de trabalho. Mas tome cuidado para não ser o primeiro a ir embora, já que isso pode passar a impressão de que você não está gostando de ficar lá. Sair muito tarde também não é recomendável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...