Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 10 de junho de 2013

As desculpas mais comuns para não procurar por um novo emprego


Confira as 5 desculpas mais comuns para não procurar por um novo emprego e evite-as


Se seu emprego não é mais o que você esperava, você precisa encontrar algo melhor

Muitas pessoas têm medo de começar a procurar por um novo emprego mesmo quando estão infelizes com o trabalho atual. Se você se encaixa nesse grupo de pessoas, confira quais são as 5 desculpas mais comuns para não deixar o emprego atual e tente se afastar delas:

1. "Não posso abandonar minha equipe no meio de um projeto tão grande"

Não vale a pena continuar a manter um trabalho que não te faz feliz esperando pelo "momento certo". Esperar pelo tempo perfeito para deixá-lo provavelmente fará com que você espere para sempre. Seus colegas conseguirão resolver os problemas sem você.

2. "Meu emprego, apesar de seus pontos negativos, é familiar para mim e eu me sinto nervoso ou triste quanto a deixá-lo" 

Por mais difícil que seja fazer mudanças, você precisa entender quando uma é realmente necessária. Se seu emprego não é mais o que você esperava, você precisa encontrar algo melhor. Não tente se prender a ele apenas por já estar acostumado.

3. "Meu chefe realmente se esforçou para me manter no emprego"

Mesmo que seu chefe tenha feito de tudo para conseguir benefícios para você, isso não significa que você pode ser mantido no emprego para sempre por esse motivo. Converse com ele e explique a situação. Ele entenderá que você precisa seguir em frente e encontrar um novo trabalho.

4. "É muito difícil encontrar um novo emprego em um mercado de trabalho tão competitivo" 

Se você pensar assim, é provável que nunca mais consiga emprego algum. Afinal, se o mercado de trabalho é tão concorrido assim, como você conseguiu seu emprego atual? Além disso, caso você perdesse seu trabalho antes de deixá-lo, você teria que procurar por outro de qualquer forma. Portanto, essa não é uma desculpa válida.

5. "Se eu for para um lugar novo, perderei todo o status e respeito que conquistei em meu emprego atual"

É claro que ninguém deseja perder o status conquistado com tanto tempo no trabalho, mas não se esqueça de que se o seu emprego não faz mais de você uma pessoa feliz, não há motivos para mantê-lo. Você pode reconquistar tudo isso em uma nova oportunidade que seja realmente a ideal para você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...