Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

5 dicas para universitários pensarem no próprio negócio

Começar o próprio negócio no lugar de procurar um emprego após a faculdade pode ser vantajoso. Veja 5 dicas para começar a pensar no seu negócio.
Começar o próprio negócio é uma alternativa para a grande concorrência no mercado de trabalho

Com o mercado de trabalho cada vez mais concorrido, começar o próprio negócio pode ser uma grande vantagem para os universitários. O problema é que começar um negócio precisa de planejamento e não é fácil, mas existem algumas dicas que podem ajudar você a pensar nessa alternativa para o seu futuro. Confira:

1. Encontre a sua paixão
Pode demorar um tempo para que o seu negócio se torne bem-sucedido, por isso é importante encontrar algo que você goste e esteja disposto a investir o seu tempo, esforço e energia.

2. Prepare-se para trabalhar muito
A diferença entre um hobby e um negócio de sucesso é o trabalho duro. Você precisa estar preparado para fazer sacrifícios pessoais e aprender com os fracassos.

3. Crie um plano
Criar um plano é o primeiro passo para construir o seu negócio. Seja o mais detalhado possível com os seus objetivos, necessidades financeiras e os diferenciais da sua empresa.

4. Aprenda os fundamentos do mundo dos negócios
Mesmo que essa não seja a sua área, aulas de finanças e marketing podem ajudar no seu futuro. Vale a pena procurar alguns cursos extras para aprender a administrar o seu próprio negócio.

5. Faça estágios
Estágios na faculdade vão ajudar você a entender melhor o mundo dos negócios. Além disso, você vai ganhar experiência e ter algo a acrescentar no seu currículo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...