Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Uma estratégia chamada leitura

Ao ingressarmos na universidade, nos deparamos com um mundo anteriormente desconhecido. Estudamos conteúdos nas disciplinas que abordam assuntos do nosso interesse, conhecemos e fazemos novos amigos, traçamos nossas metas para o futuro e damos os primeiros passos para adentrar na vida profissional.

Para  que possamos obter sucesso nessa caminhada, devemos elaborar algumas estratégias, que nos impulsionarão a alcançar o objetivo maior, que é o de ter uma formação de qualidade e ser um excelente profissional. Quais são essas ações?

Primeiramente, ter disposição para enfrentar os desafios que virão, pois a universidade é um local repleto de possibilidades, basta ter empenho e dedicação, para que esses caminhos possam se mostrar promissores. Outro ponto que contribui significativamente, é a aplicação nos estudos. Por mais que não tenhamos tempo para nos dedicar por completo à faculdade, devemos separar um período do dia para rever os conteúdos dados em sala de aula, anotações, fazer os trabalhos e nos organizar para as provas e avaliações.

Podemos dizer que esses dois aspectos são primordiais para alcançar o objetivo anteriormente exposto. Entretanto, há uma estratégia que complementa essas ações e nos leva definitIvamente ao sucesso. 

Uma estratégia chamada leitura

Ler nos leva a caminhos anteriormente desconhecidos e nos torna pessoas mais críticas e conscientes da realidade ao nosso redor. Pode parecer um chavão cansativo e repetitivo, mas, acredite, caro leitor, isso é um fato que realmente ocorre. 

Quem lê, aprende novos conceitos, descobre novos caminhos, associa situações que enfrenta com as lições aprendidas nos livros e, sem dúvida, obtém mais sucesso.

Alguns afirmam que não dispõem de tempo para ler. Dedicar trinta minutos do seu dia para ler aquele livro que você sempre vê na estante da livraria, quando vai ao shopping, mas não tem ânimo de comprar ou perguntar se a biblioteca que você estuda tem disponível, pode ser o diferencial.

Se você acha que vai abandonar o livro na primeira hora de leitura, talvez seja porque a temática da obra seja pouco motivante para os seus interesses pessoais. Que tal procurar entre as prateleiras, um de temática mais instigante? Uma biografia de um cantor que você adora, um livro de comportamento ou aquele livro que há tempos o seu professor preferido indica em sala de aula? Tudo é válido na hora de se descobrir novos autores.

Depois dessas pequenas, mas valiosas dicas, a Biblioteca deixa algumas sugestões de leitura, que agradam aos diversos gostos e que são muito procuradas pelos leitores da Biblioteca. Lembrando que sempre dispomos novidades do acervo no balcão.  Todos os livros abaixo listados estão disponíveis para empréstimo.


Dadylla Oliveira
Estagiária de Biblioteconomia

Segredo
Autor: Nora Roberts


Ela só precisa fechar os olhos para lembrar o dia em que Brian McAvoy entrou em sua vida. Uma criancinha assustada, na ocasião ela mal sabia que era sua filha, nem que o pai era o novo astro em ascensão do rock. Sabia apenas que se sentia segura quando estava com Brian, seus companheiros de banda e sua nova esposa. E, quando seu irmão caçula nasceu, Emma concluiu que era a garota mais sortuda do mundo... até a noite em que uma desastrada tentativa de seqüestro abalou a vida de todos... e destruiu a felicidade de Emma. Agora, entretanto, embora ainda seja atormentada por lembranças daquela fatídica noite, ela vai tocando a vida. Construiu uma fantástica carreira e até ousou ficar perdidamente apaixonada. Mas o homem que se tornará seu marido não é o que parecer ser. E Emma está prestes a despertar para a apavorante certeza de que o mais sinistro de todos os segredos é o que se encontra encravado no fundo de sua memória... um segredo em nome do qual alguém está disposto a ir às últimas conseqüências para que nunca seja revelado. 

Assassinato no Expresso Oriente
Autor: Agatha Christie



A ação de assassinato no expresso do Oriente, um dos romances mais famosos de Agatha Christie, transcorre integralmente, no mais famoso dos trens, e serviu de argumento para um célebre filme, no qual todos os numerosos personagens da narração – quase não há personagens secundários, foram interpretados, algo muito pouco freqüente no cinema, por figuras de primeira. Ao se passar num trem, a sua apaixonante intriga é ao mesmo tempo concentrada e dinâmica porque se desenvolve sempre num mesmo lugar, que tem a particularidade de ser um lugar em movimento. Através desta longa viagem, o inefável e sedentário detetive belga Hércules Poirot goza da oportunidade de resolver um dos seus casos mais misteriosos, tendo ao seu alcance, sem necessidade de desolcar-se, tanto a vítima como todos os possíveis assassinatos.


Os Segredos dos Presidentes
Autor: Geneton Moraes Neto 


Este livro traz na íntegra as entrevistas, com as revelações inéditas dos quatro ex-presidentes do Brasil, José Sarney, Fernando Collor de Mello, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, exibidas parcialmente pelo fantástico. 

Aguardamos a sua visita!

Leia sempre!

Leia mais!
Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...