Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Leitor Francisco Wagner da Silva Gomes


Francisco Wagner da Silva Gomes, aluno do Curso de Gestão Comercial, é frequentador e leitor assíduo da Biblioteca. Durante o intervalo da aula, ele sempre comparece à Biblioteca para fazer sua leitura rotineira.




Recorrendo às postagens anteriores da Blogteca, verificamos sua constante presença nas fotos, em que aparece sempre lendo livros, jornais e revistas, seja em pé, sentado ou junto ao balcão, para ele toda leitura é fonte de conhecimento e todo lugar é oportuno para desenvolver a leitura. Destacamos algumas dessas fotos abaixo.










Convidamos esse leitor para participar do quadro de entrevistas junto aos que desenvolveram o gosto pela leitura e a praticam por lazer e prazer, de forma descompromissada.

Convidamos todos a conhecer um pouco do leitor Francisco Wagner, de como ele despertou para a leitura e quais são as suas preferidas.

Biblioteca: Como você administra e concilia o tempo para as obrigações de estudo e leitura e para as leituras descompromissadas?
Wagner: Durante o período de provas e do Projeto Integrado não dá para ler em função desses compromissos, tem que estudar muito. Quando não, acordo cedo para ler um pouco, também leio à noite, no  final de seman e até quando estou nas filas, aguardando ser atendido.

Biblioteca: Qual sua preferência de leitura?
Wagner: Prefiro temas de filosofia e religião, no geral, assuntos polêmicos.

Biblioteca: Qual o livro que você está lendo atualmente?
Wagner: "Salomão: o homem mais rico do mundo."

Biblioteca: Você tem acesso a outras leituras que não sejam em livros da Biblioteca da Faculdade?
Wagner: Sim, minha última aquisição foi "O Futuro da humanidade", de Augusto Cury.

Biblioteca: De todos os livros que você já leu, qual foi o que mais gostou e lhe impressionou?
Wagner: "O Futuro da humanidade", o livro é muito bom e é da temática que eu gosto.

Biblioteca: O que você acha da Biblioteca da Faculdade CDL?
Wagner: Ela é pequena, mas tem um pouco de tudo, os livros são bons e oferece atualidades por intermédio das revistas.


Biblioteca: Qual a dica que você passa para que as pessoas passem a gostar de ler?

Wagner: Eu busco essa dica na minha própria história. Eu era fascinado pelas matérias exatas, tinha dificuldade em redação e achava que a leitura não levava a um conhecimento importante, para mim só tinha valor a matemática. Também na escola que estudei não havia incentivo para a leitura. Quando fiquei mais maduro vi que a linguagem e a leitura são fundamentais para se adquirir conhecimento. Hoje, o meu filho de 6 anos já tem esse incentivo na escola e vejo que ele gosta de ler.


Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...