Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Indicação de Honório Pinheiro para a CNDL







CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS DIRIGENTES LOJISTAS 19/02/2013

Honório Pinheiro é cotado para assumir presidência da entidade


Paralelamente ao Cenários do Varejo 2013, também acontecerá em Fortaleza, no dia 22, o Encontro Nacional das Lideranças do Varejo. Na ocasião, será anunciada a candidatura de Honório Pinheiro à presidência da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Freitas Cordeiro, presidente da CDL Fortaleza, diz que o nome de Pinheiro surgiu naturalmente pois, segundo ele, “é uma liderança cujo seu valor as pessoas enxergam”. Caso seja eleito, Pinheiro será o primeiro nome do Nordeste à frente da Entidade, que já tem 53 anos de existência.

A decisão por um nome da região se deve ao fato da Federação no Ceará ter destaque no cenário nacional. “Colocamos o nome dele [Honório Pinheiro] como uma oportunidade de dizer ao Brasil que vamos construir a CNDL a várias mãos, ouvindo das lideranças como gostariam que fosse a entidade”, afirma Cordeiro. A CDL Fortaleza convidou os presidentes das FCDLs de todo o Brasil e das CDLs das capitais, e ainda os dirigentes das CDLs do Interior do Estado para que cada um dê sua visão dessa nova CNDL

Segundo Freitas Cordeiro, o atual presidente da entidade, Roque Pellizzaro Junior, provocou que o próximo líder tinha que ser do Nordeste. “Não é um movimento separatista, nem de cunho regionalista, mas surgiu do fato do Norte e o Nordeste não terem tido, até hoje, uma representação”.

Como o Ceará conseguiu resultados à frente de Pernambuco e Bahia, sendo considerada um case, a indicação do nome de Honório Pinheiro, segundo Cordeiro, foi um processo natural. Dentre os destaques obtidos pelo estado estão o fato da Faculdade CDL ter alto índice de aprovação no MEC, a FCDL estar presente em 85 municípios do estado e se encontrar nos primeiros lugares no que se refere a volume de consultas de cadastro positivo dentre outras.

Na sexta-feira, as lideranças do varejo têm um encontro com o prefeito Roberto Cláudio. Um almoço com o governador Cid Gomes está agendado no mesmo dia e, à noite, um jantar com as 40 lideranças das FCDLs.

Publicado originalmente em: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...