Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cenários do Varejo: valorização do Ceará e da Região Nordeste






PRESIDENTE DA CNDL APONTA

Para o varejo, CE é visto como o mais importante da Região

22.02.2013

Presente em evento que reúne lojistas de todo o Brasil em Fortaleza, Pellizzaro diz que cearenses são destaque

O Ceará está em alta no mercado brasileiro de varejo, pelo menos é essa a opinião do presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Júnior. Em Fortaleza para participar da sétima edição do Cenários do Varejo, evento que começou ontem e reune líderes do setor nacional, o executivo classificou o Estado como "o mais importante do Nordeste", região que, segundo ele, tem obtido um crescimento proporcional acima das demais.

Foto: Fabiane de Paula

Cenários do Varejo começou ontem na CDL de Fortaleza e contou com a palestra do consultor empresarial Walter Longo, que abordou ideias como comunicação e marketing 

"A região Nordeste tem sido a grande locomotiva do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro no que diz respeito ao varejo, já que apresentou um índice de crescimento acima da média das outras regiões brasileiras, apesar do Estado de São Paulo ainda ser a grande força produtiva e de consumo", explica Pellizzaro. "Serviços é o segmento que mais cresce e dentro dele está o comércio", complementa.

O presidente da CNDL também falou sobre a preocupação do setor com a inflação, apesar de o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ter afirmado que esse indicador está "sob controle".

"A inflação preocupa tanto que obrigou o presidente do Banco Central a se reposicionar quanto à questão da reutilização da política de taxas de juros. O aumento não é interessante para nenhum setor, seja ele privado, público, comercial industrial ou agropecuário. Assim, temos que utilizar de todas as ferramentas possíveis para conter esse grande vilão", diz.

Cenários do Varejo

Direcionado aos diversos setores do comércio e baseado na maior convenção mundial sobre varejo, a Retail´s Big Show, realizada há mais de 100 anos em Nova Iorque, o Cenários do Varejo acontece até hoje e tem como objetivo informar para os empresário locais as tendências do comércio varejista mundial, assim como estimular a troca de experiências entre os participantes e passar as novidades do setor.

"Esperamos cerca de 1,5 mil pessoas nos dois dias de evento, tendo em vista que trata-se de algo gratuito e que muito contribui para o desenvolvimento do varejo brasileiro", comenta o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Honório Pinheiro.

A abertura do evento foi realizada ontem na CDL de Fortaleza e contou com o consultor empresarial Walter Longo, que ministrou uma palestra intitulada "O varejo do futuro - como errar menos e ampliar suas chances de sucesso".

Para hoje, a programação prevê que as atividades comecem às 8h30, quando o membro da NRF e do comitê executivo global da Delloite de líderes da indústria, Reynaldo Saad, irá proferir uma palestra. O encerramento acontece às 20h, no hotel Gran Marquise, com um jantar no salão Blue Night. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...