Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vagas temporárias em shoppings

151 mil novas vagas temporárias

A maior parte das vagas está concentrada na região Sudeste

Os shoppings centers brasileiros devem contratar 151 mil profissionais temporários para o período de festas de fim de ano, uma alta de 8% em relação a 2011. De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a expectativa é a de que 20% (30 mil pessoas) sejam efetivados.

O Sudeste deve concentrar metade das vagas (50,9%), seguido pelo Sul (16,8%), Nordeste (16,1%), Centro-Oeste (9,5%) e Norte (6,7%).

A Associação diz que as empresas de grande porte, em geral, iniciam as contratações em outubro e as de menor porte abrem vagas costumam abrir vagas em novembro.

As principais funções são as de estoquista, atendente, vendedor, auxiliar de crédito, repositor, organizador de estoque e Papai Noel. Grande parte das vagas é preenchida por estudantes que estão na faculdade ou terminando o ensino médio.

A grande vitalidade na absorção de mão de obra colaborou para empregar em 2011 1.071,480 funcionários nas lojas e 78.680 trabalhadores na operação dos shoppings, totalizando 1.150.160 empregos diretos, gerando 79.680 novos empregos em 2011.

A frequência média mensal em 2011 nos 802 shoppings em operação no Brasil foi cerca de 472 milhões de pessoas, um acréscimo de 5,6% sobre 2010.

SERVIÇO

Para mais dados sobre a pesquisa acesse:

Alshop: http://www.alshop.com.br/

novo/industria-shoppings-brasil.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...