Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2012: "Leia mais... Leia sempre!"

Na Semana Nacional do Livro e da Biblioteca 2012, registramos esculturas espalhadas pelo mundo que fazem alusão ao livro, à leitura e à escrita.

O mundo está dizendo: "Leia mais... Leia sempre!"


"A moderna impressão de livros", escultura de livros de autores alemães, na Bebelplatz, praça pública, em frente à Universidade Humboldt, no centro de Berlim, Alemanha, em comemoração Johannes Gutenberg, inventor da imprensa moderna.



A "fonte do livro" simbolizando o fluxo do conhecimento, localizada em frente à Biblioteca Pública de Cincinnati, Ohio.



Escultura de Carlos Drummond de Andrade na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, Brasil, criada pelo artista mineiro Leo Santana, no ano do seu centenário (2003).



Banco-livro em Istambul, Turquia, homenageando grandes poetas turcos.



Escultura representando a lombada de livros clássicos da literatura mundial, no parque de estacionamento da Biblioteca Pública de Kansas City, Estados Unidos.



Escultura de uma jovem leitora no exterior da Biblioteca Pública de Pleasanton, Califórnia, Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...