Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Encantar pessoas


Entrevista | 03/08/2012 16:18

Como ser “encantador” no trabalho

Capaz de mobilizar mais de 800 000 seguidores no Twitter, o americano Guy Kawasaki conta como encantar pessoas na vida real

Juliana Cariello, da
 
Divulgação
Guy Kawasaki
Guy Kawasaki: De suas experiências, surgiu o último de seus dez livros, Encantamento

São Paulo - Quando trabalhava na Apple, nos anos 1990, o americano Guy Kawasaki, de 58 anos, ocupava o cargo de evangelista-chefe, o profissional responsável por manter em alta a admiração pelos computadores Macintosh. Deixou a empresa para abrir um fundo de venture capital no Vale do Silício, trabalho no qual exercitou ainda mais a capacidade de reconhecer boas ideias e deixar-se ser seduzido por elas.

Dessas experiências, surgiu o último de seus dez livros, Encantamento (Editora Alta Books, 240 páginas), lançado recentemente no Brasil, no qual fala sobre como influenciar pessoas e criar admiração por produtos e novos projetos. “É um livro sobre modificar as ações das pessoas”, diz Guy, que também é uma celebridade do Twitter, onde tem mais de 800 000 seguidores.
 
O que é encantamento? Não é apenas outra maneira de se referir à persuasão?
Guy Kawasaki:
 O que chamo de encantamento é um processo de construção de relacionamento com base em três pilares: simpatia, confiabilidade e qualidade. Quando você tem essa atitude, passa a valorizar as interações profissionais e começa a vê-las como uma oportunidade de compartilhar paixão e visão. A persuasão faz parte do encantamento, mas não é tudo. Eu diria que todas as pessoas encantadoras são persuasivas, mas nem todas as pessoas persuasivas são encantadoras.
 
Como desenvolver simpatia, confiabilidade e qualidade?
Guy Kawasaki: Nos relacionamentos digitais, que são contatos muito importantes hoje, ser simpático é fazer da palavra “sim” sua resposta padrão. Isso significa que, quando as pessoas perguntam ou pedem coisas por meio online, você sempre deve pensar em “sim, eu vou ajudar”. Em contatos pessoais, eu diria que o item mais importante da simpatia é manter a qualidade do seu sorriso. Em relação à confiabilidade, a atitude mais importante, seja em meio digital, seja em analógico, é estar disposto a confiar nas pessoas antes que elas confiem em você.

Para continuar lendo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...