Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 10 de julho de 2012





VAREJO 10/07/2012

Empresários apresentam lista com nove reivindicações

Os empresários do setor lojista do Ceará entregaram ao governador Cid Gomes, em almoço-palestra ocorrido ontem, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, uma agenda com nove reivindicações da categoria. “E em nenhum nós pedimos redução de impostos”, avisa o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Honório Pinheiro.

Dentre os pleitos apresentados, destaca-se o apoio financeiro do Governo do Estado ao Fortaleza Liquida; a regulamentação do Fundo de Desenvolvimento do Comércio Varejista (FDCV), que hoje, segundo Honório Pinheiro, funciona muito timidamente; a revogação do decreto 27.318 (Arquivos Magnéticos), que obriga os lojistas a remeter à Secretaria da Fazenda, até o dia 15 de cada mês, arquivo com registro fiscal das operações e prestações efetuadas no mês anterior sob pena de pagar 5% de multa sobre o faturamento; ações efetivas do Governo do Estado de combate ao roubo de cargas; e apoio financeiro à ampliação da Faculdade CDL, dentre outros.

Cid acenou positivamente para a maioria das reivindicações. Especificamente sobre o Fortaleza Liquida, ele concordou com um aporte de R$ 600 mil para ampliar a promoção para todo o Estado, criando o Ceará Liquida. Segundo Freitas Cordeiro, presidente da CDL Fortaleza, o programa conseguiu este ano 6 milhões de cupons fiscais, aumentando a arrecadação do Estado no mês de março em 20% e registrando um movimento no comércio de R$ 180 milhões. (Rebecca Fontes)

Publicado originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...