Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pesquisa de Confiança e Intenção de Compra do Consumidor de Fortaleza (ICC)




 
ÍNDICE 19/07/2012

Consumidores mais otimistas


IANA SOARES
Televisores está na lista dos produtos mais procurados

A Pesquisa de Confiança e Intenção de Compra do Consumidor de Fortaleza (ICC) revelou que 35,2% dos consumidores de Fortaleza pretendem fazer compras no mês de julho. A taxa de pretensão está levemente acima do índice verificado em junho (34,6%), mas inferior ao verificado em julho de 2011 (42,8%). Divulgada ontem, a pesquisa é realizada pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (IPDC-CE) - entidade ligada à Federação Cearense do Comércio do Ceará (Fecomércio).

As expectativas com o futuro se mostram mais otimistas, com 95,2% dos entrevistados acreditando que sua situação financeira futura será melhor ou muito melhor do que a atual, mesmo com o índice de renda do trabalho não ser favorável, como O POVO publicou ontem.

Para Luiz Gastão, presidente da Fecomércio, esse otimismo ajuda principalmente a movimentar a economia do Estado, fazendo migrar também as classes C e D. “O cearense está mais cauteloso e isso faz com que haja mais promoções, tornando o comércio cada vez mais atuante”, explica.

Bens duráveis
Dos entrevistados pelo IPDC, 78,7% consideram o momento atual ótimo ou bom para a compra de bens duráveis. A pesquisa também mostra que 87,3% dos consumidores de Fortaleza consideram que sua situação financeira atual está melhor ou muito melhor do que há um ano.

Os produtos mais procurados são televisores (citados em 15,6% das respostas), geladeiras (15,1%) e roupas (11,8%). A pesquisa indica que R$ 561,63 é o valor médio para as compras do período. (Roberta Figueredo)

SERVIÇO

Veja a íntegra da pesquisa no site da Fecomércio
 

Publicado originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...