Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Comemoração do Dia do Comerciante em Fortaleza






Mais de 30 mil comerciantes comemoram dia na Capital

No Dia do Comerciante, os empresários das mais de 30 mil empresas do setor em Fortaleza comemoram. A maior parte dos estabelecimentos está no setor varejista, cerca de 28 mil. Os demais são atacadistas.

No varejo, a área de mercadorias em geral é que mais concentra estabelecimentos (6,5 mil), seguida de lojas de tecidos, vestuário ou armarinho, com 5,5 mil, e de lojas de material de construção, que representam 2,5 mil estabelecimentos.

Segundo Honório Pinheiro, presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), a expressividade do setor é reflexo da verve cearense, que tem espírito empreendedor, alegre e acolhedor, o que faz dele um bom comerciante.

“O empreendedor do Ceará tem facilidade de se adaptar às mudanças. Quando não dá certo em um setor, ele migra para outro e termina dando certo. Essa condição de enfrentar as mudanças nos faz diferente”.

Das riquezas geradas em Fortaleza, 77,8% são provenientes do setor de serviços, segundo os dados mais recentes do Produto Interno Bruto (PIB) municipal, divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). Desse montante, 20,5% são referentes ao comércio.

Efeméride

Foi o ex-presidente Café Filho quem instituiu o Dia do Comerciante, em 1953. A data escolhida, 16 de julho, é em homenagem ao nascimento do Visconde de Cayru. Político baiano, ele colaborou com a abertura dos portos brasileiros às nações amigas, em 1808.

SERVIÇO

28° Edição da Entrega do Troféu Clóvis Rolim

Quando: hoje, 16 de julho, às 20h

Onde: Theatro José de Alencar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...