Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Leitura nas férias II



Aproveite as férias e
 coloque sua leitura em dia!




CONCEIÇÃO, Antônio Ribeiro da . Bule-bule: literatura de cordel. Fortaleza: SESC, 2010. 157 p.
O livro traz uma coletânea do trabalho literário do artista Bule-Bule, com a riqueza dos seus cordéis, aliada as contribuições de alguns outros amigos escritores, estes conquistados ao longo dos seus 40 anos de carreira e de fortalecimento à cultura nordestina e brasileira.





DOZ, Yves L. ; HAMEL, Gary . A vantagem das alianças: a arte de criar valor através de parcerias. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2000. 301 p.
O livro, publicado nos Estados Unidos pela Harvard Business School Press, apresenta ferramentas conceituais e práticas para analisar o projeto e o desempenho de alianças entre empresas. Cada capítulo examina um aspecto diferente de uma aliança, desde a seleção dos parceiros adequados até a minimização de conflitos e a determinação de novos comprometimentos.




HOBBES, Thomas . Leviatã: ou matéria, formas e poder de um Estado eclesiástico e civil. São Paulo: Martin Claret, 2009. 489 p.
Pode-se dizer que o Leviatã, de Hobbes, é a maior obra de filosofia política da língua inglesa. Escrito em um período de grande agitação política (Hobbes viveu durante o reinado de Carlos I, as Guerras Civis, a República e o Protetorado, e a Restauração), o Leviatã é um argumento a favor da obediência à autoridade fundado na análise da natureza humana. Segundo o filósofo, a primeira lei natural do homem é da autopreservação, que o induz a impor-se sobre os demais - "guerra de todos contra todos". Nova edição com tradução de Rosina D'Angina e consultoria técnica de Thélio de Magalhães.




MCGEE, James ; PRUSAK, Laurence . Gerenciamento estratégico da informação. Rio de Janeiro: Elsevier, 1994. 244 p.
O livro mostra como considerar a questão da informação na estratégia global da empresa. Os autores examinam o papel da informação no processo de elaboração da estratégia, e como a informação tornou-se um diferencial nos serviços oferecidos. Orientam como gerenciar a informação a definição de processos, o projeto de arquiteturas da informação e os estilos gerenciais. E explicam a utilização do gerenciamento da informação na integração da definição e execução da estratégia, e na análise de seu desempenho. James McGee e Laurence Prusak são membros-fundadores da Ernst&Young's Center for Information Technology and Strategy.




SPOCK, Benjamin. Educando filhos para os novos tempos. São Paulo: Editora Best Seller, 1988. 404 p.
Livro que dá dicas aos pais de como educar seus filhos.




VALLE, Rogerio ; OLIVEIRA, Saulo Barbará. Análise e modelagem de processos de negócio: foco na notação BPMN (Business Process Modeling Notation). São Paulo: Atlas, 2009. 207 p.
A gestão por processos fornece a base para praticamente todas as tendências gerenciais contemporâneas. Pudera: ela serve como instrumento de ligação entre tudo o que se faz na organização. Contudo, inúmeras empresas ainda erram, comprando softwares antes mesmo de elaborar seu modelo organizacional. Não percebem que a aceitação da gestão por processos na cultura das empresas depende de uma longa jornada (o Ciclo de Gerenciamento de Processos), cuja primeira fase é a Análise e Modelagem de Processos. É ela que permite descobrir, identificar, classificar e mapear os processos-chave e os processos críticos. Não há como saltá-la. Vários livros tratam da gestão por processos, mas de modo geral, sem focar e aprofundar a Análise e Modelagem de Processos. Este livro vem suprir essa carência, introduzindo seu enfoque mais atual e promissor: a Business Process Modeling Notation, padrão criado por especialistas ligados a mais de 200 empresas de todo o mundo. Seu ponto de partida é descrever por que as empresas precisam ser organizadas e estruturas seguindo a orientação horizontal e a visão por processos, de modo a conseguirem estabelecer uma base sólida e sustentável para o novo modelo de gestão.

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...