Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Emoção na entrega do Troféu Clóvis Rolim



Homenagem emocionada do comércio a Luciana Dummar

A presidente do Grupo de Comunicação O POVO é a 40ª personalidade cearense a receber o troféu Clóvis Rolim e a terceira mulher. Ela recebe o troféu 15 anos após o mesmo ter sido entregue a seu pai, Demócrito Dummar


Luciana Dummar, ao discursar diante dos ex-presidentes da CDL, na entrega do Prêmio Clóvis Rolim, na noite de ontem

A presidente do Grupo C. Rolim, a empresária Edyr Rodrigues Rolim, emocionou a todos na noite de ontem, quando o segmento lojista homenageou seus ex-presidentes e, em especial, a presidente do Grupo de Comunicação O POVO, a jornalista Luciana Dummar, que recebeu o troféu Clóvis Rolim.

Ao relembrar a amizade da família Rolim com a da homenageada, Edyr Rolim destacou que aquela noite era das mulheres. “Luciana, morei muitos anos na Rua Assunção e vi sua mãe, Caetana, correndo pelas calçadas. Isso torna este momento mais especial ainda. Entreguei este mesmo troféu a seu pai. Nós sabemos o que é desafio, o que é superação. Você é uma desafiadora, uma superadora, você é uma revelação. É com muita honra que lhe entrego o troféu Clóvis Rolim”, disse.

Emocionada, Luciana Dummar lembrou a todos que o seu discurso não era o da presidente do Grupo de Comunicação O POVO, mas o da filha de Demócrito Dummar. E agradeceu profundamente a amizade de Honório Pinheiro, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), e de Freitas Cordeiro, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com sua família, e a Edyr, por reconhecer a tarefa árdua que é ser uma mulher lutando para trabalhar.

Nas veias

Luciana Dummar é a 40ª personalidade a receber o troféu Clóvis Rolim, concedido pela FCDL e a terceira mulher. Ela recebe o troféu 15 anos após o mesmo ter sido entregue a seu pai, o jornalista e, à época, presidente do Grupo O POVO, Demócrito Dummar.

Em seu discurso, Luciana destacou que, além do jornalismo, o comércio também corre em suas veias, já que seu avô, João Dummar, era libanês e trazia o comércio no sangue. “Fico absolutamente agradecida aos senhores, que me concederam esse prêmio, por julgarem que estou à altura dos feitos do meu pai. Eu me esforço, a cada minuto de minha vida, para alcançar a sua criatividade como empresário, para emular o seu caráter e para me aproximar de sua bondade”.

Um dos presentes ao evento foi Gervásio Pegado, ex-presidente da CDL. Primo de Clóvis Rolim e idealizador do troféu, ele, aos 89 anos, recebeu um abraço demorado de Luciana e o aplauso de todos pelos 80 anos de trabalho.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

O troféu Clóvis Rolim foi criado há 28 anos e entregue sempre durante as comemorações pelo Dia do Comerciante a uma personalidade que desenvolve trabalhos sociais com foco no desenvolvimento do Ceará.

Publicado originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...