Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

terça-feira, 3 de julho de 2012

"1º semestre tem 47% a mais em formalizações"

Crescimento na comparação com primeiros seis meses do ano passado foi de 26 mil adesões, diz Receita.

O número de trabalhadores autônomos que decidiram migrar para o setor formal cresceu consideravelmente no primeiro semestre deste ano no Ceará. Segundo dados da Receita Federal, foram registradas 26.183 novas adesões ao programa Empreendedor Individual (EI) somente durante o período, o que representa um crescimento de 47% nos 55.635 registrados no início de 2012. Assim, o Estado contava, até ontem, com 81.818 registros no EI, ocupando a décima posição entre as unidades da Federação com os maiores índices.



O Sebrae deu início ontem, em todo o Brasil, à 4ª Semana do Empreendedor Individual, que segue com programação até a próxima sexta-feira, em Fortaleza, e em cerca de 14 municípios cearenses fotos: WALESKA SANTIAGO.

Em valores absolutos, o crescimento de adeptos ao programa EI no primeiro semestre deste ano foi superior ao de 2011, mas proporcionalmente, houve certa desaceleração. É que, no ano passado, o número passou de 21.918 para 36.138 no período, uma alta de 65%.

Interior supera capital

Ainda de acordo com dados da Receita Federal, o número de empreendedores individuais formalizados nas cidades do interior do Ceará superaram o de Fortaleza no acumulado de 2012, tendo registrado 43.317 adesões ao EI contra 38.501 da capital cearense.

Fora Fortaleza, Caucaia foi o local onde houve maior registro de empreendedores individuais formalizados, com 3.335 adeptos. Maracanaú (2.639), Juazeiro do Norte (2.615), Sobral (1.934), Iguatu (1.154), Crato (1.022) e Crateús 1.014 também se destacaram, sendo as únicas cidades que registraram patamares superiores a mil.

Feira

Para incentivar ainda mais a formalização de autônomos, além de promover a qualificação através de oficinas, o Sebrae deu início ontem, em todo o Brasil, a 4ª Semana do Empreendedor Individual, que segue com programação até sexta-feira, dia 6, em Fortaleza e em cerca de 14 municípios cearenses.

"Recebemos muitas pessoas com dúvidas sobre os benefícios do programa Empreendedor Individual e que decidiram se registrar", disse Tuany Holanda, funcionária da unidade instalada na Praça do Ferreira.

Caderno especial

Com o título "Força do Mercado", o Diário traz, hoje, a segunda edição do caderno "Você Empreendedor", com dicas para você ter sucesso em seu negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...