Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

"O comércio vive de movimentação de atividade"

 

 

Centro de Eventos está pronto para a inauguração, diz Setur

21.06.2012

Empreendimento orçado em R$ 380,8 milhões já atuará em ´soft open´. Faltam limpeza e ajustes

Após quase três anos de obras, que iniciaram oficialmente em julho de 2009, o Centro de Eventos do Ceará (CEC) finalmente foi dado como pronto. De acordo com o secretário de Turismo do Estado, Bismarck Maia, toda a parte de infraestrutura e equipamentos foi concluída ontem e restam apenas alguns detalhes para que o local fique completamente preparado para o evento de abertura do próximo dia 30.














Um dos grandes eventos confirmados para o espaço será a feira Francal 
FOTO: NATINHO RODRIGUES

"Já está tudo pronto. O que resta ser feito são acabamentos, como a limpeza do local para o show de inauguração. Se o evento acontecesse hoje (ontem), por exemplo, programaríamos a conclusão desses detalhes para dias anteriores e, consequentemente, teríamos condições para a realização de tal acontecimento", afirma Bismarck Maia.

Apesar de ter sido considerado finalizado, o Centro de Eventos passará por alguns aperfeiçoamentos nos próximos meses. Conforme o secretário, "inicialmente, o local atuará no chamado ´Soft Open´, que é uma espécie de abertura experimental. Dentro de dois ou três meses, porém, o local já contará com diversas melhorias e poderá, de fato, estar disponível sem nenhum tipo de pendência".

Projeto grandioso

Orçado em R$ 380,8 milhões, o Centro de Eventos do Ceará é o segundo maior da América Latina, contando com uma área total construída de 157 mil m².

Para se ter uma ideia da dimensão do equipamento, que conta com dois pavilhões de 14 mil m² cada, seria possível montar uma estrutura de cerca de 14 metros de altura no interior do local sem nenhum problema.

"O Centro de Eventos pode suportar de 20 a 25 mil pessoas em shows e, no caso de uma feira do livro, por exemplo, até 30 mil", revela Bismarck Maia.

O secretário diz ainda que o CEC já conta com uma área de estacionamento com 3,1 mil vagas. Segundo ele, uma licitação acontecerá no dia 20 de julho para definição da empresa que administrará o local.

O que vem por aí

Conforme Bismarck, o CEC está praticamente todo tomado para eventos em 2013. Ontem mesmo foi confirmado que, no próximo ano, a Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), maior da América Latina, acontecerá no Ceará.

O secretário ainda revela que a Couromoda - organizadora de um grande número de eventos na área de moda e equipamentos de beleza - também já demonstrou interesse no Estado.

O QUE ELES PENSAM

Turismo de Negócios ganha força


Nós, do setor hoteleiro, sempre sofremos muito com a questão da sazonalidade. As baixas temporadas causam quedas significativas na ocupação dos nossos hotéis e, agora, com o Centro de Eventos, esperamos que isso diminua. O reequilíbrio da nossa oferta de leitos também deve ser alcançada, pois a chegada de novos hotéis - como o que será construído próximo à Avenida Washington Soares - deve colaborar para isso. O porte do equipamento também ajuda, afinal, em um espaço tão grande os eventos podem acontecer simultaneamente e, consequentemente, atrair mais pessoas.

Regis Medeiros
Vice-presidente da ABIH-CE


O comércio vive de movimentação de atividade, então, somos o setor que mais vai ganhar com o Centro de Eventos. Hoje, quando o turista, por exemplo, chega ao nosso estado, ele não gasta só com hospedagem, ele gasta com vários outros produtos que temos a oferecer e isso vai ser cada vez mais provocado com os eventos realizados no Centro. Além disso, com o equipamento, vamos conseguir trazer para o Ceará o turismo de negócios, no qual perdíamos tudo relacionado ao comércio.

Honório Pinheiro
Presidente da FCDL


Publicado originalmente em:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...