Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Comércio fraco em Fortaleza







fraco movimento

Comércio tem segundo pior dia de 2012

21.06.2012

Para o Sindilojas, ontem foi tão ruim quanto 27 de março, data da chuva de 268 mm, e só perdeu para dia de greve da PM

Os comerciantes de Fortaleza, em especial os varejistas do Centro da Cidade, sentiram bastante a ausência de clientes nas lojas devido à greve de motoristas e trocadores de ônibus coletivos, iniciada ontem.





















Centro da Capital constatou fluxo bem aquém a uma quarta-feira normal 
FOTO: JOSÉ LEOMAR

De acordo com o presidente do Sindicato Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), Cid Alves, a fraca movimentação de consumidores foi tão ruim quanto ao dia 27 de março deste ano, quando a Capital cearense registrou a maior chuva de 268,5 milímetros. "O varejo praticamente não funcionou. O dia foi parado. Sem transporte coletivo o fluxo de pessoas se acaba", lamentou o representante do Sindilojas.

Cid Alves estima que a movimentação tenha caído 50% em relação a um dia normal de meio de semana. "Comparo o dia de hoje (ontem) tenha sido muito parecido com aquele outro que registrou a maior chuva do ano, em Fortaleza", comparou.

Greve da polícia

Na opinião dele, tanto o dia de ontem quanto o 27 de março daquela chuva torrencial só foram melhores do que o dia 3 de janeiro, quando policiais militares suspenderam suas atividades e a Cidade inteira parou.

Compreensão

O presidente do Sindilojas aproveitou para pedir compreensão a empresários da atividade comercial em relação a atrasos e faltas de funcionários no dia de ontem. "Como representante da categoria patronal, recomendo que o comerciante entenda pelo procedimento de não descontar esse dia no salário", orienta.

Cid Alves também se mostrou preocupado em relação ao prolongamento do movimento grevista, o que poderá trazer mais prejuízos e consequências desagradáveis para a economia da Capital cearense. "Espero que tudo seja resolvido o mais rápido possível, pois o impacto é terrível para o comércio", disse.

Pela metade

50% foi a redução no fluxo de clientes nas lojas do Centro de Fortaleza, ontem, conforme os cálculos do presidente do Sindilojas, Cid Alves

Publicado originalmente em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...