Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

1° Dia da Convenção Estadual do Comércio Lojista

Varejo 14/06/2012

Sustentabilidade dos negócios é 

preocupação do setor

A 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista começa hoje e vai até sábado, dia 16. Copa da Mundo e sustentabilidade dos negócios estão na pauta do evento
notícia 0 comentários

BANCO DE DADOS

O governador Cid Gomes será um dos palestrantes do evento

Copa do Mundo, incentivo às ações sustentáveis e negociações. Os assuntos estão na pauta da 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que inicia hoje e segue até sábado, dia 16. Entre os palestrantes do evento está o governador do Ceará, Cid Gomes.

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (FCDL), Honório Pinheiro, afirma que as demandas do setor varejista foram pensadas para a Convenção. Segundo o presidente da FCDL, o evento também é uma oportunidade de reunir as informações do varejo para assim também chegar aos ouvidos dos gestores públicos.

De acordo com ele, no quesito sustentabilidade, o uso de embalagens é o principal fator a ser trabalhado. No entanto, é preciso também uma nova cultura em relação a isso.

Um dos nomes destaque do evento é o do governador Cid Gomes. Ele irá ministrar palestra amanhã. Ele falará de todos os projetos do Governo voltados para o desenvolvimento do Estado.

Outro nome do evento é o administrador Max Gehringer, com o tema “A comédia corporativa – Gerenciamento de mudanças”. Haverá ainda um debate com Idalberto Chiavenato, autor de livros sobre a área empresarial, com a palestra “Varejo e sustentabilidade”.

Oportunidade 

O proprietário das lojas Baby Center, Francimar Albuquerque, diz que o evento é uma boa oportunidade para novos negócios e publicidade da marca. “Entendemos que vai ser muito bom. É um evento que normalmente traz muitos conhecimentos. Estamos no mercado há 36 anos e, evidentemente, a convenção é mais um momento para a gente se propagar no mercado”, afirma o empresário.

Quando questionado sobre a sustentabilidade da empresa no mercado, há 36 anos em Fortaleza, Francimar Albuquerque diz que o segredo é “muito trabalho e perseverança. Além de preparar o quadro de funcionários”. Ele também anuncia uma novidade: a Baby Center deve iniciar no comércio eletrônico dentro das lojas.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

A 25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista deve reunir 1.500 pessoas, entre profissionais do comércio, estudantes e empresários ligados à Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).
 
SERVIÇO

25ª Convenção Estadual do Comércio Lojista
Quando: de hoje até sábado
Onde: Fábrica de Negócios, no Hotel Praia Centro. Av. Monsenhor Tabosa, nº 740 - Praia de Iracema
Inscrições: http://www.fcdlce.com.br
Informações: (85) 3452 0800

Programação
14 de junho (hoje)
9h às 18h - Credenciamento
19h às 21h - Solenidade de Abertura
21h - Coquetel

15 de junho (sexta-feira)
9h às 10h30min - Palestra 1: Cid Ferreira Gomes
10h30min às 11h - Intervalo e visita à feira
11h às 12h30min - Palestra 2: Cláudia Buhamra - “Sustentabilidade: ações e efeitos no varejo”
12h30min às 13h30min - Brunch
13h30min às 15h - Palestra 3: Max Gehringer - “A comédia corporativa - Gerenciamento de mudança”
16 de junho (sábado)
9h às 10h30min - Palestra 4: Idalberto Chiavenato - “Varejo e sustentabilidade”
10h30min às 11h - Coffee Break
11h às 12h30min - Painel Copa do Mundo (Renata Capucci, Ciro Gomes, Ferruccio Feitosa e Paulo César Norões)

Publicado originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...