Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Saiba como o empreendedorismo pode mudar sua vida com o livro A menina do vale



Iniciativa? Trabalho em equipe? Networking? Determinação? Quais são as coisas que podem fazer toda a diferença para quem sonha em empreender?

Em A Menina do Vale, Bel Pesce conta o que tem aprendido em sua jornada empreendedora e cita diversos cases de sucesso que mostram como o perfil empreendedor pode mudar uma vida.

Se prepare para mergulhar em histórias cativantes, que mostram que tudo é possível se você se dedicar de cabeça e coração.

O livro é composto por 18 capítulos. Veja um breve resumo de cada um:

01.Não se preocupe com a sua idade
Se você realmente sonha em empreender, a sua idade não importa. O que importa é ser extremamente apaixonado por solucionar problemas e melhorar as vidas das pessoas, e estar disposto a trabalhar arduamente para fazer as coisas acontecerem.

02.Descubra quem te inspira e por quê
Pessoas que eu admiro me ajudam a ver que posso e devo sonhar alto. Ao entender o que eu admiro nelas, eu acabo conhecendo-me muito melhor e entendendo o que realmente importa para mim.

03.Leituras que valem a pena
Construir uma empresa é como andar em uma montanha-russa: há muitos altos e baixos. Ter uma estrutura que o oriente e chame a atenção para as coisas certas pode ser extremamente valioso.

04.Compartilhe as suas dificuldades
É bem possível que alguém tenha tido um problema semelhante ao seu e possa ajudá-lo a seguir na direção certa.

05.Seja sempre humilde
Ser humilde significa ser honesto consigo mesmo. É ser consciente de que você sempre pode melhorar e tirar o máximo proveito de cada uma de suas experiências.

06.Equipe, Equipe, Equipe
Você precisa ter a liberdade para expor as suas ideias, mas também ser capaz de chegar a decisões quando há discordâncias

07.O verdadeiro valor de um plano de negócios
O valor do plano de negócios está no tempo que você gasta pensando sobre a sua ideia.

08.Ache pessoas que estavam na sua posição alguns anos atrás
Juntamente com trabalho árduo e paixão, há algo que faz com que você cresça muito mais rapidamente: conselhos pertinentes.

09.Seja acelerado, mas tenha paciência
Ao montar a sua companhia, você precisa de paciência para validar o seu mercado e produto.

10.Acostume-se a aprender com seus erros
Administrar uma startup é difícil. Há uma lista interminável de coisas que podem dar errado. Como empreendedor, você terá que aprender a lidar com alguns fracassos.

11.Encontre as suas paixões
Além de estar atento ao que importa para você, esteja aberto a novas experiências. Você nunca sabe quando descobrirá uma nova paixão.

12.O poder do networking
Através de networking você pode alcançar pessoas que estão a muitos graus de separação e criar oportunidades incríveis.

13.Esqueça o glamour
Os empresários mais bem-sucedidos nunca pensam no sucesso como um trampolim para outros projetos. Sua empresa é sua vida.

14.Pequenas coisas que fazem a diferença
Encontre as pequenas coisas que te energizam. Essas coisas, muitas vezes extremamente simples, podem acabar fazendo uma enorme diferença em quanto você produz a cada dia.

15.O maior de todos os erros
O maior risco é aceitar um "não" como resposta, quando o "sim" é uma possibilidade.

16.Saia da sua zona de conforto
Você vê que as possibilidades são infinitas quando sai da sua zona de conforto.

17.Impressione o mundo com a sua iniciativa
Iniciativa é uma das características mais poderosas que você pode ter. Tente sempre estar um passo à frente.

18.Surpreenda-se com o talento que existe nesse mundo
É impressionante como dar o primeiro passo em direção a uma meta faz toda a diferença.

Achou o conteúdo interessante e ficou com vontade de lê-lo?

Pois temos uma boa notícia! O livro está disponível gratuitamente no site oficial da publicação.


Antes, saiba mais sobre a autora do livro:
Nascida e criada em São Paulo, Bel Pesce estudou no renomado Massachusetts Institute of Technology (MIT). Durante a faculdade, trabalhou na Microsoft, Google e Deutsche Bank, e terminou vários cursos: Engenharia Elétrica, Ciências da Computação, Administração, Economia e Matemática, além de fazer programas em Liderança e Inovação.

Desde pequena, Bel gosta de criar idéias e começar projetos, e já esteve envolvida com muitas startups. Após se formar, resolveu viver no Vale do Silício, onde se respira empreendedorismo. Liderou três times de engenheiros na companhia americana Ooyala e mais recentemente se juntou ao time fundador da Lemon. Apenas 3 meses após o lançamento, a Lemon já conta com mais de 1 milhão de usuários.

Bel é uma grande defensora de que todos os sonhos são atingíveis e de que a força está dentro de cada um de nós. Sua história possui episódios completamente improváveis e Bel acredita piamente que qualquer pessoa é capaz de alcançar os seus sonhos. Você pode conhecer mais da sua história nesse vídeo e no seu site pessoal.

Sempre dando o melhor de si, Bel recebeu diversos prêmios no MIT, na Microsoft e na Google, foi finalista de uma série de competições de planos de negócios e é uma Sandboxer e TED Fellow, dentre muitos outros reconhecimentos.


Biblioteca



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...