Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Novas revistas de Logística

A Faculdade adquiriu cinco novas assinaturas para a Biblioteca, todas da área de Logística. Conheça um pouco de cada uma delas e as linhas em que atuam.

As Revistas Logweb e Intralogística já se encontram disponíveis na Biblioteca para leitura. Estamos aguardando a chegada dos primeiros números das outras revistas.


Revista Conexão Maritima

A editora Conexão Marítima está em seu décimo ano de existência, e já se encontra entre os mais conceituados veículos de divulgação dos setores de Comércio Exterior e Transportes do Brasil.
Durante este período, a revista tem se consolidado no mercado trazendo entrevistas com as principais autoridades e empresários do setor e fazendo reportagens sobre os segmentos mais atuantes no mercado, em especial junto às regiões sul e sudeste do Brasil e países vizinhos do MERCOSUL.
A Conexão Marítima conta com uma equipe capacitada para melhor desenvolvê-la, além de colaboradores de renome no mercado, como ministros, prefeitos, autoridades portuárias do Brasil e do exterior e especialistas em transporte, logística internacional, direito marítimo e comércio exterior.
O site disponibiliza as capas e os indicativos de seus respectivos conteúdos contidos na revista impressa: http://www.conexaomaritima.com.br/novo/index.php


Revista Intralogística

   
A Revista Intralogística destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores.
A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores. As reportagens são desenvolvidas com base em conteúdos técnicos relacionados à rotina de empresas e profissionais de movimentação, consultando os melhores fornecedores e especialistas do mercado.
O portal disponibiliza online as matérias da Revista (número anterior), é só clicar na aba "Edições": http://www.imam.com.br/revistaintralogistica/


Revista Logweb


A Revista Logweb é um veiculo de mídia segmentada tendo como publico alvo os executivos das empresas do setor de logística, fornecedores e usuários desse segmento. As temáticas principais que estão contidas na revista são: transporte multimodal, alimentos e bebidas, logistica e meio ambiente e a área de eventos.
O portal Logweb disponibiliza a Revista na íntegra em pdf para download: http://www.logweb.com.br/novo/revista/edicoes/


Revista Tecnologística

A Tecnologística tem como objetivo servir de ferramenta para o mercado, divulgando informações, inovações e novidades de cunho tecnológico e mercadológico, por meio de cases, artigos e entrevistas, colocando o leitor a par de tudo o que possa ajudá-lo no seu dia-a-dia profissional.
Com 16 anos de mercado – desde 1995 – e pioneira no segmento de logística, a Revista Tecnologística – ao lado do Tecnologística Online - é hoje uma das publicações mais respeitadas do setor, servindo de referência e fonte de consulta para todo o mercado.
A Revista disponibiliza depois de três meses, as matérias para leitura com interface de navegação online, é só selecionar o ano e o exemplar: http://www.tecnologistica.com.br/edicoes-anteriores/


Revista Portuária
 

A Revista Portuária é um veículo que traduz confiabilidade nas notícias econômicas ligadas a Santa Catarina. Nasceu há dez anos com o desafio de se tornar um veículo do setor portuário e, com o passar dos anos, consolidou-se como o canal econômico de Santa Catarina. Com isso, transformou-se em um órgão de imprensa de totalmente voltado aos segmentos de portos, navegação, comércio internacional, logística, indústria e economia em geral. 
O veículo tem por meta a transmissão da notícia econômica de forma isenta e imparcial por meio dos veículos impresso e online e o compromisso de abordar temas relacionados e atualizados para quem está ligado direta ou indiretamente aos setores de cobertura dos veículos impresso e eletrônico.
O site  disponibiliza online as revistas na íntegra para leitura, basta escolher a capa:


Conteúdos informativos extraídos dos sites das revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...