Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mais aquisições! A Biblioteca ampliando o seu acervo

Gestão de Custos
Autores: Dalvio José Bertó/ Rolando Beulke













Esta obra, ao contrário das demais que se dedicam ao assunto, demonstra de modo claro as principais características dos sistemas de custeio utilizados, salientando de modo especial no texto a importância das despesas operacionais e administrativas na composição dos custos na empresa. Isso fica também evidenciado na atividade do comércio. Dentre outros assuntos, a obra contempla a formação de preço de venda e estabelece modelos de simulação, com o objetivo de atingir os resultados almejados e/ou programados.
____________


Análise e Projetos de Redes Logísticas
Autores: Darli Rodrigues Vieira/ Alain Martel



Este livro apresenta o novo paradigma das organizações: equacionar custos e níveis de serviços para melhorar seus resultados financeiros. A grande oportunidade de ganhos monetários se deslocou de uma abordagem gerencial centrada na empresa para uma abordagem gerencial preocupada em controlar fluxos na cadeia de suprimentos, das operações relativas à gestão da demanda até a execução das operações de compras, passando pela melhoria de desempenho das operações de manufatura, marketing, comercial e de distribuição. E é com base na ação gerencial na rede logística que garantimos a sustentabilidade dos negócios.
____________


Estratégia de Produção e de Operações - Conceitos, Melhores Praticas, Visão de Futuro
Autores: Jose Mario De Carvalho Junior/ Ely Laureano Paiva/ Jaime Evaldo Fensterseifer













Este livro, em sua segunda edição, auxilia estudantes e profissionais da área a compreender a área de produção e de operações, e a transformá-la em um diferencial na estratégia da empresa. Integra conhecimento acadêmico no mundo real ao apresentar conceitos, discutir melhores práticas, projetar o futuro da função e discutir casos de empresas nacionais e internacionais.
____________



Ler, Pensar e Escrever
Autores: Gabriel Perissé

 


Ler, pensar e escrever são três ações "triviais" que constituem base imprescindível para o exercício da curiosidade e da autoexpressão, para o aperfeiçoamento intelectual e profissional e, sobretudo, para o nosso crescimento como pessoas, seres da palavra. Quem lê melhor aprende a pensar melhor. E a escrever com mais espontaneidade. Quem pensa ao lado de bons autores, concordando ou não com eles, lê o mundo com mais profundidade. Quem gosta de escrever e procura criar um estilo pessoal faz seus leitores pensarem com mais perspicácia. Neste livro, não há receitas, conselhos infalíveis ou macetes descartáveis. Não seremos "libertados" da responsabilidade de aprender por conta própria que ler, pensar e escrever são ações simultâneas ao existir. Todo leitor exigente se torna pensador qualificado quando começa a agir como coautor dos textos que lhe caem sob os olhos. O próximo passo é assumir a autoria de suas ideias e convicções, experimentando o prazer trabalhoso da escrita.


Resenhas extraídas de sites de livrarias.

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...