Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Entrevista com leitora da Biblioteca

Thamiles Silva de Sousa, aluna do Curso de Gestão Comercial, também é apreciadora de obras literárias, preferencialmente os romances, ela já tem um bom acervo de leituras realizadas, por essa razão, a Biblioteca convidou-a para participar desse quadro de entrevista junto aos leitores que praticam a leitura de lazer.  

Vamos conhecer um pouco da leitora Thamiles, frequentadora assídua da Biblioteca.




Biblioteca - Qual sua preferência de leitura?
Thamiles - Sou bem eclética, leio de tudo um pouco, mas na hora de escolher um livro prefiro os de romance, por exemplo, li todos da Saga Crepúsculo.

Biblioteca -Como você organiza seu tempo entre as leituras acadêmicas e as de lazer?
Thamiles - Quando estou no período de provas, dou preferência para a leitura da bibliografia do curso e quando estou com mais disponibilidade, procuro ler outros tipos de livros; a biblioteca é um lugar excelente para ler, principalmente pelo silêncio e como todos os dias pela manhã estou na Biblioteca, tento dar uma conciliada entre os estudos e as outras leituras que gosto de fazer.

Biblioteca - Você já pensou na próxima leitura?
Thamiles - Estou atualmente com o livro “A marca de uma lágrima”, do autor Pedro Bandeira, assim que entrar de férias começarei a leitura.

Biblioteca - Você acompanha a divulgação das novidades do acervo pela Biblioteca?
Thamiles - Estou sempre atenta as novidades através do email e da Blogteca, mas como todos os dias estou na Biblioteca acompanho as novidades pessoalmente.

Biblioteca - Entre os livros do quadro abaixo que você já leu junto ao acervo da Biblioteca, qual o que mais gostou? Por quê?




Thamiles - O Futuro da Humanidade de Augusto Cury, pois ele mudou minha forma de pensar em relação à vida, me tornou mais reflexiva, me fez pensar o que realmente é essencial para nossa vida e como as pessoas estão cada vez menos sensíveis. Eu gostei também do Prazo Final, porque envolve mistérios com investigação, além de abordar outras culturas como a comunidade Amish.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...