Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Entrevista com leitor da Biblioteca

Dentre os inúmeros usuários da Biblioteca, identificamos um grupo que, além da leitura acadêmica, necessária para o acompanhamento das disciplinas, busca a leitura de lazer junto às obras literárias de autores renomados e clássicos.

Cleilton Nogueira Lopes, aluno do Curso de Logística, é um desses usuários. Leitor compulsivo, apreciador da boa literatura, não deixa de estar com um livro na mão fazendo sua leitura, seja na Biblioteca, nos corredores da Faculdade, em casa, ou até durante a espera ou o percurso do transporte. 

A Biblioteca registrou um desses momentos e aproveitou para conhecer um pouco mais do leitor Cleilton, buscando no banco de dados suas leituras extra disciplinas e aplicando uma pequena entrevista, a fim de compartilhar com todos o seu perfil.



Biblioteca - Qual sua preferência de leitura?
Cleilton - Clássicos mundiais, por exemplo, agora estou lendo o "Diário de Anne Frank", mas gosto de todos os gêneros.

Biblioteca - Como você organiza seu tempo entre as leituras acadêmicas e as de lazer?
Cleilton - Sempre acho tempo, seja no ônibus, no intervalo do almoço, no intervalo das aulas, qualquer tempo sem algo para fazer em específico, estou lendo.

Biblioteca - Você já pensou na próxima leitura?
Cleilton - "O Admirável mundo novo", vou pegar emprestado de um amigo.

Biblioteca - Muitos alunos buscam leitura depois de divulgada as novidades do acervo pela Biblioteca, você acompanha essa divulgação?
Cleilton - Não, eu faço as escolhas pela própria vontade e iniciativa.

Biblioteca - Entre os livros do quadro abaixo que você já leu junto ao acervo da Biblioteca, qual o que mais gostou? Por quê?



Cleilton - De todos eles, mas o melhor foi "As Mentiras que os homens contam", porque é contemporâneo, muito engraçado e, para quem não tem muito tempo, é o ideal, a leitura é rápida. Gostei muito também de "O Senhor dos anéis", mas demorei vinte dias para concluir, a leitura é mais complicada e sempre tive que interromper.

A Biblioteca agradece ao Cleilton a disponibilidade para a entrevista e deseja-lhe que mais leituras façam parte de sua vida.

Outros leitores que prestigiam a Biblioteca com suas contantes visitas e empréstimos de livros serão entrevistados, aguardem!

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...