Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Abertura do Ciclo de Palestras com a palestra internacional do Prof. Jacques Colin

O Auditório Gervásio Pegado ficou lotado na noite da quarta-feira, 09/11/2011, para o primeiro dia do Ciclo de Palestras "Estratégias Competitivas para o Varejo".










O cerimonial de abertura do Ciclo de Palestras da Faculdade CDL de Fortaleza, "Estratégias Competitivas para o Varejo", iniciou com a execução do Hino Nacional.

Na sequência, foram chamados ao palco os Coordenadores Meirijane Anastácio González, Marília Marinho e Luiz Paulo Caetano, o representante do Convênio UFC, Prof. Dr. Fernando Menezes Xavier e o Presidente da Faculdade CDL, Honório Pinheiro.

Em seu pronunciamento, o Presidente fez menção à qualidade do ensino da Instituição, ao seu crescimento, ao trabalho da equipe de Coordenadores e dos que fazem a Faculdade e à conquista do título de Doutora, pela Coordenadora Meirijane Anastácio González. 










Antes do início da palestra, o Prof. Fernando Xavier entregou simbolicamente o certificado de Graduação Tecnológica de Gestão Comercial à aluna Regimeire Maria de Sousa Nogueira, que representou a primeira turma a obter essa graduação (2010.2).




O Prof. Jacques Colin(1) foi convidado pelo cerimonial a abrir o Ciclo de Palestras com a palestra internacional Suply Chain Management, tendo como ouvintes alunos, ex-alunos, professores, coordenadores e convidados.



A palestra contou com tradução simultânea da lingua francesa para o português, pelo Prof. Fernando Ribeiro de Melo Nunes Filho(2).







_____________
1 Jacques Colin é professor em Ciências de Gestão na Université de la Méditerranée (Aix-Marseille II / França).
2 Fernando Nunes Filho é graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Federal do Ceará, com mestrado em Logística e Pesquisa Operacional pela Universidade Federal do Ceará.

Biblioteca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...