Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Desburocratização: Comércio pede crédito mais fácil

Negócios
Diário do Nordeste

Publicado em 3 de setembro de 2011

Presidente da FCDL no Ceará ponderou, durante o encontro com o banco, a desburocratização das operações de crédito

Convidado pela SePlag para participar da reunião com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, dada a importância do comércio para economia estadual, o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Honório Pinheiro, questionou, durante o encontro, a burocracia ainda exigida pelo bancos para concessão de crédito, principal dificuldade do setor.

"Para nós foi importante essa reunião e o presidente do BNDES mostrou-se bastante sensibilizado em relação às nossas demandas. Hoje, a maior dificuldade que temos com relação ao crédito, por conta do engessamento e normatização das instituições, é a burocracia. Assim ponderamos com ele sobre a desburocratização das operações", destaca.

Fundo garantidor

Nesse sentido, adianta Pinheiro, Coutinho afirmou que encontra-se em tramitação a criação de um fundo garantidor para tornar as operações de crédito do BNDES mais facilitadas.

Facilidades do cartão

Uma outra defesa da classe comercial, acrescentou Pinheiro, é a ampliação das funções do cartão de crédito do BNDES para as empresas. "O cartão do BNDES é uma espécie de crédito desburocratizado. Portanto, queremos que além de compras, o cartão do BNDES possa ser utilizado como crédito para capital de giro e ainda para aquisição de imobilizado para as empresas", afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...