Biblioteca da Faculdade CDL

Biblioteca da Faculdade CDL

O Blog da Biblioteca da Faculdade CDL é um espaço destinado à comunicação da Biblioteca com os alunos e professores, onde é possível fazer postagens e comentários relativos a assuntos que envolvam, de alguma forma, a Biblioteca e o ambiente acadêmico em geral. O objetivo do blog é informar, registrar momentos e incentivar o gosto pela leitura e pela escrita.

domingo, 26 de setembro de 2010

A Arte de vender sempre mais

Café Literário de 2010.1, "A Arte de vender sempre mais", de Jurani Parente, foi  também objeto de dicussão do aluno Paulo Sérgio, que comenta abaixo pontos importantes de sua leitura.

Biblioteca




  
Para a empresa se manter no mercado competitivo é fundamental conhecer as perferências do consumidor e tentar superar as suas expetativas. Ele é parceiro e, por isso, essa relação deve ser baseada no ganha-ganha. Particularmente, chamo isso de de valores de mão dupla, em que é imprescindível:
  • saber a importância de ouvir o cliente;
  • mostrar que ele é o ativo mais valioso;
  • mostrar confiança; 
  • assumir o ponto de vista do cliente, entendendo as suas necessidades.
Valores de mão dupla, no sentido concreto da expressão, correspondem a interação da empresa e cliente. E cliente não é só aquele que compra o seu produto. A Imprensa, o seu colaborador, o seu fornecedor, todos eles são clientes, ou seja, cliente é quem se relaciona com a empresa. A cada contato de empresa e cliente, essas relações vão se solidificando.

Muitas empresas definem ainda clientes apenas como um comprador e se comunicam apenas quando precisam vender, encerrando o relacionamento depois da venda. Essas empresas esquecem ou não sabem que descartar clientes após a venda é, antes de tudo, um desperdício de investimento.

Paulo Sergio Santos
Aluno do Curso de Gestão Comercial 5º Módulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...